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Queixas contra Correios aumentam 400%

Principal problema apontado pelos consumidores que reclamam no @proconsp refere-se ao não fornecimento do serviço

Publicado em 6 de julho de 2020

Nos últimos quatro meses, o @proconsp registrou um aumento expressivo nas reclamações contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios. De março a junho deste ano, o atendimento da instituição já soma 1.568 queixas de consumidores, sendo o principal motivo de reclamação o não fornecimento do serviço com 951 casos. No mesmo período do ano passado, o total de reclamações contra a empresa era 315.

Na comparação entre os meses de março a junho de 2019 e o mesmo período deste ano, verifica-se, portanto, um aumento de 398% nas reclamações. O principal problema questionado pelos consumidores no ano passado também era de não fornecimento do serviço (164 casos).

Deixar de fornecer o serviço contratado é um desrespeito e um descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. O @proconsp está recebendo as reclamações e entrando em contato com a empresa a fim de encontrar uma solução para o consumidor.

Como reclamar

O @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias de preços abusivos e outros assuntos, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

É importante que, ao fazer sua reclamação, o consumidor apresente a documentação relativa à contratação da empresa (comprovante de pagamento, recibo, cupom fiscal etc).

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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