notícias & releases

Projeto Boa Viagem

Cartilha do Procon alerta sobre cuidados nas férias

Publicado em 7 de julho de 2016

A Fundação Procon-SP, órgão ligado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, preparou uma cartilha para orientar os consumidores sobre os seus direitos em questões relacionadas às férias: viagens, compra de pacotes turísticos, e locação de veículos. A cartilha ‘Boa Viagem’ traz de forma resumida e de simples entendimento várias questões que podem ajudar que o consumidor evitar dissabores ao viajar.

Entre as dicas estão pacotes de turismo, direitos no caso de atraso de embarque, turismo de aventura, cruzeiros marítimos, seguro viagem, aluguel de imóvel de temporada, locação de veículo, contratação de passeios, entre outros. Confira.


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação​

Atenção Consumidor​

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui