notícias & releases

Procon-SP vai notificar aéreas que atuam no aeroporto de Viracopos

Empresas deverão esclarecer sobre diferença de preços das passagens aéreas em comparação aos outros dois principais aeroportos do Estado

Publicado em 18 de maio de 2021

A Fundação Procon-SP notificará as empresas que atuam no aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas: Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Latam Airlines Brasil e Gol Linhas Aéreas. Elas deverão apresentar explicações sobre diferença de preços nas passagens aéreas de usuários que utilizam o referido aeroporto em relação a Congonhas e Cumbica.

As empresas terão dez dias para apresentar uma planilha de custos que comprovem o por que das diferenças de preços. “Dependendo da análise do material apresentado elas poderão ser convocadas para uma audiência junto a fundação, caso seja constatada prática abusiva, poderão ser multadas em até R$ 10 milhões” afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

O problema foi apresentado ao Procon-SP pelos 20 prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em reunião do Conselho de Desenvolvimento ocorrida nesta terça-feira (18/5), com as presenças também do diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Borrô e do diretor executivo Fernando Capez, que participou por meio de videoconferência.

 

A Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) vai preparar uma representação ao Procon, que servirá como base para a notificação das companhias.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui