notícias & releases

Procon-SP se reúne com Bancos

É o segundo encontro para diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores

Publicado em 18 de fevereiro de 2019
Dando continuidade ao ciclo de reuniões com setores mais reclamados, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, reuniu-se esta segunda-feira (18/2) com representantes de bancos e instituições financeiras. O objetivo é estabelecer um atendimento mais dinâmico para a solução dos conflitos.
 
Durante o encontro, foram destacados os números de reclamações das empresas presentes recebidas pelo Procon-SP em 2018 – 16.081 registros com índice de solução de 71%, sendo os principais problemas: lançamentos não reconhecidos (59%), descumprimento de oferta (20%), problemas com consignado (10%), nome incluído indevidamente no SCPC/SERASA (3%) e dúvidas sobre saldo devedor (2%).
 
As reuniões com os setores mais reclamados na Fundação tem a finalidade de apresentar diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores para encontrar a solução mais rápida dos conflitos. Nos próximos dias haverá reuniões com outros setores: comércio eletrônico (19/2), plano e seguro de saúde (20/2) e empresas aéreas (21/2).
 

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação