notícias & releases

Procon-SP recebe Senacon

Uma parceria de trabalho para fortalecer a defesa do consumidor

Publicado em 21 de fevereiro de 2019
Fernando Capez diretor executivo da Fundação Procon-SP órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, reuniu-se na manhã dessa quinta-feira (21/2) com o secretário nacional do consumidor Luciano Timm, do Ministério da Justiça. Durante o encontro foram discutidos planos em comum às duas instituições para fortalecer a defesa do consumidor.

O secretário nacional ressaltou a importância de realizar esta visita à Fundação Procon-SP no sentido de estreitar a parceria de trabalho, dar ao sistema nacional de defesa do consumidor uma maior racionalidade, aprimorar e conectar as plataformas Sindec (sistema nacional de informações de defesa do consumidor) e consumidor.gov, que são ferramentas importantes a serviço da sociedade.

O diretor executivo assegurou que o Procon-SP atuará de forma conjunta com a Senacon para garantir o respeito aos direitos do consumidor. As três linhas de trabalho destacadas foram a melhora do aplicativo; a criação da escola paulista de defesa do consumidor e o apoio operacional ao setor de fiscalização.
 
“Estamos alinhando uma atuação conjunta com o Procon-SP seguindo o mesmo cadastro da Senacon, estruturação de escola nacional e escola estadual de defesa do consumidor e uma grande parceria para protegermos o consumidor e defendermos o seu direto.”, afirmou Capez.

Outros pontos discutidos na reunião foram a importância do apoio técnico e operacional, a criação de aliança internacional do consumidor, recall e atuação das áreas reguladas.
Fernando Capez instituiu comissões de trabalho para iniciar as discussões e implementar os trabalhos conjuntos.

Estiveram também presentes na reunião o coordenador de articulação e relações institucionais da Senacon Alexandre Carneiro e, pela Fundação, o chefe de gabinete Guilherme Farid, o assessor-chefe Marco Antonio Araújo Júnior, o assessor executivo Calos Coscarelli, a assessora técnica Fábia Puglisi, o assessor de tecnologia da informação e comunicação Renato Hideo, os diretores Mário Sérgio, Maria Cristina Favoretto, Roberto Baldacci, João Silvestre Bôrro e Carlos Cesar Marera, as coordenadoras da área de atendimento e orientação Marcele Soares e Renata Reis e a assessora de comunicação Giovana Cunha.



Veja aqui as fotos da reunião.
 



Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui