Procon-SP promove ações educativas na Semana do Consumidor, começando no dia 8 de março com foco na Mulher Consumidora

Na capital, haverá ações presenciais em parceria com o Metrô e CPTM; no interior, as regionais de Santos e Jacareí farão atendimento através do Procon Móvel.

Publicado em 8 de março de 2023

São Paulo, 08 de março de 2023 – O Procon-SP realiza a partir deste dia 8 de março uma série de ações pelo Dia do Consumidor (no próximo dia 15). Em parceria com o Metrô, equipes do Procon-SP estarão com ações presenciais em 6 estações (3 com conexão com a CPTM), realizando atendimento e distribuindo materiais, com ênfase sobre os direitos da mulher consumidora, aproveitando que nesta data também é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Estas atividades fazem parte de um conjunto de iniciativas que o Procon-SP realizará até o dia 15 de março, Dia do Consumidor, que incluem webinares, distribuição de materiais impressos, atendimento presencial e uma série em vídeo sobre orientação financeira, que será veiculada nos canais digitais do Procon-SP.

Com expressiva participação no mercado e no controle do orçamento da casa, ainda nos deparamos com situações em que as mulheres são discriminadas durante a relação de consumo, como no caso de publicidades que reforçam estereótipos e objetificam a mulher, ou durante uma prestação de serviço ainda considerado de entendimento exclusivamente dos homens (oficinas mecânicas, postos de combustível etc.).

Além das ações presenciais conjuntas com o metrô e CPTM, serão veiculados vídeos sobre os direitos da mulher consumidora nas redes sociais do Procon-SP e realizado um webinar no dia 9 de março, ainda sob o enfoque da Mulher Consumidora.

Ações no interior do Estado

O Procon-SP também realizará atendimento presencial nas cidades de Santos e Jacareí, com a presença do Procon Móvel, distribuição de material informativo e orientação ao consumidor.