notícias & releases

Procon-SP prestigia Educon

Diretor executivo e sua equipe estiveram no lançamento da Escola de Defesa do Consumidor de Sorocaba

Publicado em 22 de fevereiro de 2019
Fernando Capez diretor executivo da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, e sua equipe de diretores e assessores estiveram na manhã desta sexta-feira (22/2) no Centro de Referência em Educação de Sorocaba prestigiando o lançamento da Escola de Defesa do Consumidor (Educon) de Sorocaba. O evento contou com aula magna proferida por Fernando Capez.
 
Durante o encontro, em que estiveram presentes autoridades do município e representantes de diversos Procons, o diretor executivo destacou a importância da educação e parabenizou o Procon de Sorocaba pela iniciativa e dinamismo. Anunciou que o Procon-SP criará a Escola Paulista de Defesa do Consumidor, que, além de cumprir seu papel na defesa do consumidor, também visa estimular os órgãos municipais na criação de outras escolas.
 
Capez falou da importância de um sistema estadual de defesa do consumidor integrado e do trabalho de parceria e cooperação, reafirmando o compromisso da Fundação com o sistema e com os Procons. “Temos o dever de darmos as mãos e trabalharmos com esse idealismo que caracteriza quem atua na defesa do consumidor”, pontuou.
 
Os Procons municipais que também prestigiaram o evento foram das cidades de Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Barretos, Boituva, Caraguatatuba, Campinas, Embu das Artes, Ibiúna, Ilha Solteira, Itapetininga, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Lorena, Santa Cruz das Palmeiras, São Carlos, São Sebastião, Suzano e Vinhedo. 
 
Estiveram presentes no lançamento o prefeito de Sorocaba José Caldini Crespo, o secretário de governo Eric Vieira, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba Fernando Dini, o diretor da faculdade de direito de Sorocaba João Baptista de Mello e Souza Neto, o diretor do Procon de Sorocaba Laerte Moletta e Ricardo Morishita. 
 
Pela Fundação estiveram o chefe de gabinete Guilherme Farid, os diretores João Silvestre Bôrro, Maria Cristina Favoretto, Mário Sérgio e Rodrigo Tritapepe, os assessores, Juliana Barros, Jéssica Corratini, Mayara Turquetti, Marcos Vinícius Pujol e Nathalia Migliano, o coordenador do núcleo regional de Sorocaba Vasni Perez e a assessora de comunicação Giovana Cunha e equipe.
 

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui