notícias & releases

Procon-SP pede explicações sobre insumos chineses

Empresas deverão esclarecer sobre problemas no recebimento

Publicado em 27 de fevereiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou as empresas Huawei, Lenovo, LG, Panasonic, Samsung, Semp Toshiba e Sony para que esclareçam sobre problemas no recebimento de materiais, componentes e insumos provenientes da China em razão do surto do coronavírus.

De acordo com notícia divulgada, a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) revela que empresas associadas já apresentam problemas no recebimento desses itens.

O @proconsp solicita que as empresas notificadas expliquem qual o plano de ação para enfrentar o problema apontado; se, além da atividade de fabricação, os problemas para o recebimento causarão impacto nos serviços de reparo; e até quando os serviços de venda e reparo poderão ser garantidos aos consumidores dentro dos prazos legais e contratuais.

As empresas têm 72 horas para responder a contar de hoje (27/02).

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor​

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui