notícias & releases

Procon-SP pede explicações à Ticketmaster sobre problemas na venda de ingressos para shows do Harry Styles

Consumidores apontam esgotamento de ingressos no guichê, mas que sobram na mão de cambistas

Publicado em 27 de janeiro de 2026

A Ticketmaster foi notificada pelo Procon-SP para explicar as dificuldades e os problemas relatados por consumidores, para comprar ingressos para os shows do Harry Styles – à venda em um ponto físico localizado em um shopping na zona sul de São Paulo.

Segundo relatos enviados ao Procon-SP através de redes sociais, com imagens, cambistas teriam comprado uma quantidade exagerada de ingressos, o que teria impedido até às primeiras pessoas da fila presencial adquirir entradas para vários setores.

Também estão sendo registradas reclamações na plataforma Procon-SP Digital – 14 apenas ontem, segunda-feira, – além do recebimento de comunicações formais de parlamentares sobre a situação.

Problemas na venda de ingressos para shows e espetáculos em São Paulo têm sido recorrentes, sem que as empresas responsáveis pela venda adotem medidas para organizar e dar mais transparência aos processos.

Na notificação desta terça-feira, 27, o Procon-SP pede explicações sobre as quantidades de ingressos disponibilizadas para a venda física, de cada setor; as quantidades que cada consumidor individualmente pode adquirir, além de medidas de identificação ou controle dos volumes comprados por cada consumidor, tanto na venda física quanto pelo site.

A Ticketmaster também deverá detalhar as providências de organização do ponto de venda físico; o prazo para a resposta é 24 horas.

Desde 2023 o Procon-SP já aplicou 3 multas contra a Q2 Ingressos, a Eventim Brasil e a T4F Entretenimento e neste momento possui uma investigação em curso sobre a cobrança indevida de taxas.

Paralelamente às fiscalizações, as empresas que organizam shows e vende ingressos têm sido chamadas com frequência pelo Procon-SP e convidadas a dar mais transparência na informação sobre a composição do preço dos ingressos, quantidades disponibilizadas para venda física e on-line, além de melhorar outros aspectos do atendimento ao consumidor, inclusive durante a realização dos espetáculos.

Assessoria de Comunicação | Procon-SP