notícias & releases

Procon-SP oferece palestras online

Informação e educação sobre os direitos e deveres no mercado de consumo agora mais fácil para o consumidor

Publicado em 28 de setembro de 2020

A partir desse mês de outubro, a Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) do Procon-SP, disponibilizará suas palestras de forma online e, assim, facilitar o acesso à educação para o consumo. Devido a pandemia essa prestação de serviço a população, que era realizada todo mês presencialmente, estava suspensa.

O objetivo da atividade é promover a informação e educação sobre os direitos e deveres do consumidor sobre os principais pontos estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e outras legislações pertinentes, por meio de linguagem clara e acessível.

A plataforma de transmissão será a Microsoft Teams que pode ser acessada pelo microcomputador, notebook, tablet e celular, desde que com acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. Ao se inscrever o consumidor recebe um e-mail com o link e, no dia e horário acessa e assiste a palestra podendo, inclusive, fazer perguntas. Os participantes receberão certificado.

As palestras são gratuitas e as inscrições para o mês outubro já estão abertas podendo ser feitas pelo site do Procon-SP. Confira abaixo os temas, horários e mais detalhes sobre as atividades.

Atividade: Palestra Orientação Financeira

Dia e hora: 14/10/2020 (quarta-feira), das 9h às 11h

Prazo para inscrição: até 13/10/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams 

Atividade: Palestra – Direitos Básicos do Consumidor  
Dia e hora 21/10/2020 (quarta-feira), das 9h às 11h
Prazo para inscrição: até 20/10/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams 

Atividade: Palestra – Armadilhas do Consumo  
Dia e hora 23/10/2020 (sexta-feira), das 16h às 18h
Prazo para inscrição: até 22/10/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams 

Atividade: Palestra Dívidas e Dúvidas  
Dia e hora 29/10/2020 (quinta-feira), das 14h às 17h
Prazo para inscrição: até 28/10/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams 

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui