notícias & releases

Procon-SP oferece palestras online gratuitas

O objetivo é promover a informação e educação sobre os direitos e deveres do cidadão com base no Código de Defesa do Consumidor

Publicado em 1 de dezembro de 2020

Como forma de facilitar o acesso à educação para o consumo a Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) do Procon-SP, está disponibilizando suas palestras de forma online. A agenda de dezembro já está disponível no site do Procon-SP.

O objetivo da atividade é promover a informação e educação sobre os direitos e deveres do consumidor de acordo com os principais pontos estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e outras legislações pertinentes, por meio de linguagem clara e acessível.

A plataforma de transmissão é a Microsoft Teams que pode ser acessada pelo microcomputador, notebook, tablet e celular, desde que com acesso à internet, sem necessidade de baixar aplicativo. Ao se inscrever o consumidor recebe um e-mail com o link e, no dia e horário acessa e assiste a palestra podendo, inclusive, fazer perguntas. Os participantes receberão certificado.

Confira abaixo os temas, horários e mais detalhes sobre as atividades.

 

Palestra Orientação Financeira

Dia e hora: 03/12/2020 (quinta-feira), das 10h às 12h

Prazo para inscrição: até 02/12/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams 

 

Palestra Dívidas e Dúvidas

Realização: Núcleo de Tratamento ao Superendividamento

Dia e hora 10/12/2020 (quinta-feira), das 14h às 17h

Prazo para inscrição: até 09/12/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams

 

Palestra Direitos Básicos do Consumidor

Dia e hora: 16/12/2020 (quarta-feira), das 15h às 17h

Prazo para inscrição: até 15/12/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams 

 

Palestra Armadilhas do Consumo

Dia e hora 22/12/2020 (terça-feira), das 15h às 17h

Prazo para inscrição: até 21/12/2020

Local: Via web – Plataforma Microsoft Teams

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui