notícias & releases

Procon-SP notificou a Abrafarma

Associação deveria explicar sobre a falta de testes de Covid nas farmácias

Publicado em 24 de janeiro de 2022

Tendo em vista o crescente número de relatos de consumidores divulgados na mídia, com dificuldades para agendamento e realização de testes de Covid, o Procon-SP notificou a Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias solicitando esclarecimentos.

A associação afirmou ao Procon-SP que não há falta de testes nas farmácias que, no momento, apenas uma rede associada está com dificuldade para a realização dos mesmos em razão da grande demanda que teve na última semana, atrelado ao recesso da indústria, que não contava com essa explosão de casos e que, a situação já está sendo resolvida na medida em que a indústria retomou suas operações. Ainda segundo a ABRAFARMA, o prazo médio para o agendamento é de 24 horas em algumas regiões podendo chegar até 48 horas.

A resposta da Abrafarma será encaminhada à diretoria de fiscalização para auxiliar no trabalho que já está sendo realizado na “Operação teste Covid-19 sem abusos”.


Procon-SP
Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui