notícias & releases

Procon-SP notifica T4F sobre Lollapalooza

Consumidores reclamam que estão com dificuldade para usar os ingressos já adquiridos para o evento remarcado para o final do mês

Publicado em 21 de março de 2022

O Procon-SP notificou a TICKETSFORFUN pedindo esclarecimentos sobre problemas relacionados ao uso de ingressos para o Lollapalooza 2022, que acontecerá no final do mês. O órgão de defesa tem recebido reclamações de pessoas que compraram o ingresso em 2019 – ocasião em que o evento foi adiado em razão da pandemia – e não estão conseguindo utilizá-lo agora em março; há ainda queixas relativas à negativa de reembolso para aqueles consumidores que não poderão comparecer.

A empresa deverá explicar a política de utilização dos créditos adquiridos em 2019 para o evento; quais os procedimentos a serem adotados pelos consumidores, como e por quais canais eles estão sendo informados, além de esclarecer se a edição de 2022 terá as mesmas características e atrações do que foi divulgado em 2019 e quais medidas conciliatórias são ofertadas pela T4F no caso de o consumidor pedir o cancelamento em função de eventual mudança.

A T4F deverá informar como ficarão os consumidores que estiverem impossibilitados de ir ao evento; se é possível transferir o ingresso para outra pessoa e de que forma; como ficarão os ingressos adquiridos como meia-entrada para os estudantes que concluíram o curso; como as pessoas que mudaram de endereço receberão as pulseiras; como e em qual prazo está sendo o envio do ingresso após a troca dos créditos pelo voucher do show.

O Procon-SP também quer que a empresa esclareça de que forma os consumidores estão sendo orientados sobre o que pode ou não ser levado no dia do evento; se ele é informado que haverá descarte de objetos não autorizados e se o serviço de “locker” (guarda-volumes) vendido anteriormente estará disponível.

A T4F tem até o dia 22 para apresentar os esclarecimentos.

Procon-SP
Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui