notícias & releases

Procon-SP notifica supermercado Dia

Loja da rede localizada no centro da cidade mantinha geladeira de embalagens de carne trancada com corrente e cadeado

Publicado em 17 de março de 2022

O Procon-SP notificou hoje (17/3) o Supermercado Dia pedindo explicações sobre a prática de manter a geladeira que contem a carne exposta para venda trancada com corrente e cadeado e com aviso para que interessados pedissem o produto no caixa. A situação – denunciada por matéria veiculada pela imprensa – aconteceu em uma loja que fica no bairro dos Campos Elíseos, centro da capital.

A empresa deverá informar por quais razões foi adotada a restrição de acesso ao produto e se há uma diretriz da empresa neste sentido ou foi uma decisão isolada dos responsáveis pela administração e gestão da loja.

O Dia também deverá explicar sobre qual o procedimento para a aquisição das carnes – como o consumidor escolhia o produto, como eram disponibilizadas informações prévias sobre as características do alimento e informações das embalagens e como conferia que se tratava do produto escolhido.

O Procon-SP também pede informações sobre que tipo de procedimentos e especificações técnicas e legais são adotadas pelas empresas do Grupo no que se refere à oferta de alimentos como carne e derivados.

Os esclarecimentos deverão ser prestados até o dia 22 de março.

Procon-SP
Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui