notícias & releases

Procon-SP notifica Seara

@proconsp pede explicações sobre o caso da faca encontrada por um consumidor dentro de um pacote de frango congelado

Publicado em 16 de janeiro de 2020

Considerando a notícia de que um consumidor encontrou uma faca dentro de um pacote de filés de frango congelados da Seara, o @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou hoje (16/1) a empresa pedindo explicações sobre o caso.

A Seara deverá descrever e comprovar por meio de fotografias o processo produtivo do produto Filezinho de Peito (Sassami), da linha Congelados & Soltinhos; informar o lote, data de fabricação e validade do item; se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor e comprovar quais as providências adotadas pela empresa para ressarci-lo.

A Seara deverá também informar se identificou falha no processo produtivo que possa ter causado o problema e, em caso positivo, quais providências foram adotadas para que não torne a ocorrer.

O consumidor consultou o @proconsp nas redes sociais e foi informado que quando adquirir alimento e constatar que ele apresenta qualquer problema que o torna impróprio ao consumo, deve solicitar ao fornecedor (comerciante ou fabricante) a sua substituição ou devolução dos valores pagos.

A notificação deverá ser respondida em sete dias.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui