notícias & releases

Procon-SP notifica RAPPI

Empresa deverá explicar sobre providências diante de golpe realizado por entregadores

Publicado em 22 de abril de 2020

O @proconsp notificou a RAPPI BRASIL INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA. para que esclareça sobre providências adotadas após denúncia de golpe praticado por entregadores na entrega do pedido.

Chegou ao @proconsp denúncias informando da cobrança por transações não reconhecidas ou autorizadas pelo consumidor, ocorridas imediatamente após a entrega, quando o entregador informa da necessidade de pagamento de taxa de adicional por meio de uma máquina de crédito/débito com o visor danificado, que impossibilita a conferência do valor cobrado. Posteriormente o cliente descobre que o valor debitado é superior: há casos de cobrança entre R$ 1.000,00 e R$5.000,00. Os consumidores lesados tentaram contato com o serviço de atendimento do aplicativo, mas sem solução definitiva.

Diante da situação apresentada, a empresa deverá informar ao @proconsp: se teve registros dessa natureza e, em caso positivo, quantos; quais as providências adotadas; quais os critérios impostos para aceite do estabelecimento comercial na utilização da plataforma e quais as providências adotadas perante o parceiro, quando da ocorrência de denúncia dessa natureza.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui