notícias & releases

Procon-SP notifica Prevent Senior

A operadora de saúde deverá informar sobre modalidade de atendimento por telemedicina

Publicado em 3 de março de 2021

Diante do relato nas redes sociais de que a Prevent Senior está alterando consultas já agendadas para a modalidade de telemedicina, o Procon-SP notificou a operadora pedindo informações sobre a conduta.

Foi solicitado que a empresa explique se adotará o atendimento por telemedicina, deixando de realizar consultas presenciais já agendadas, qual a previsão de duração dessa modalidade de atendimento e sobre as garantias estabelecidas para que essas consultas sejam realmente eficazes diante da especificidade de cada tipo de consulta ou exame.

O Procon-SP perguntou também com quanto tempo de antecedência, e por quais meios, os beneficiários que tinham as consultas agendadas foram informados e se poderão remarcar caso não queiram fazer o atendimento remoto, inclusive, com preferência em datas próximas as que tinham se programado inicialmente.

“O Procon quer saber se a empresa de fato irá suspender todos os procedimentos presenciais e, caso se confirme essa informação, qual será a política de atendimento aos consumidores. Será avaliado se houve algum impacto no direito do consumidor”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

Sobre informações aos consumidores sobre a remarcação, o Procon-SP aponta que até o momento em que encaminhou esta notificação não era possível acessar o link disponibilizado no site da operadora para isso.

A empresa tem 72 horas para responder a contar desta terça-feira (02/03).

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui