notícias & releases
Procon-SP notifica Playcenter Family e Shopping Aricanduva sobre denúncia de racismo
Equipe do órgão de defesa entregou a notificação pedindo explicações sobre o caso pessoalmente
O Procon-SP notificou hoje (7/3) o Playcenter Family e o Shopping Aricanduva pedindo explicações sobre denúncia de discriminação a um grupo de crianças. De acordo com informação veiculada no site de notícias Uol, sete menores de 12 a 13 anos foram constrangidos e impedidos de acessar um brinquedo que fica no shopping da zona leste da cidade – veja aqui.
Na notificação, que foi entregue no local por uma equipe do órgão de defesa, é requisitado que o shopping e o parque deem explicações sobre o caso e esclareçam quais procedimentos administrativos foram tomados após a denúncia.
O Procon-SP também quer que os fornecedores esclareçam se o serviço de segurança é próprio ou terceirizado, nesse caso, qual é a empresa e quais os critérios de contratação de serviços; qual a política interna de treinamento de funcionários e prestadores de serviço quanto aos direitos e garantias do consumidor.
Os esclarecimentos deverão ser prestados até o dia 9.
Procon-SP Racial
O Procon-SP disponibiliza um canal para denúncias de casos de racismo e discriminação nas relações de consumo. Acesse aqui.
A iniciativa é uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares que visa fortalecer ações de prevenção e fiscalização de práticas discriminatórias por motivo racial nas relações de consumo.
Procon-SP
Assessoria de Comunicação