notícias & releases

Procon-SP notifica Petrobras e distribuidoras de botijão de gás de cozinha

Empresas deverão explicar sobre reajuste de preço

Publicado em 8 de junho de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor notificou as empresas Petrobras Distribuidora S.A, Liquigás Distribuidora S.A, Copagaz Distribuidora de Gás S.A, Consigaz e Cia Ultragaz S.A pedindo explicações sobre informação de que haverá reajuste de preço para o botijão de gás de cozinha.

Diante dessa situação, a Petrobras deverá informar ao @proconsp: quais fatores geraram a majoração informada; a partir de quando o reajuste será aplicado; qual será o preço do produto considerando o reajuste aplicado e se a redução de preços nos períodos anteriores foi aplicada no preço do produto adquirido pelas distribuidoras.

Já as empresas Liquigás Distribuidora S.A, Copagaz Distribuidora de Gás S.A, Consigaz, Cia Ultragaz S.A deverão esclarecer: se haverá o repasse do reajuste ao consumidor final e, em caso positivo, a partir de qual data; quais os valores que serão aplicados sobre cada produto ofertado pela empresa; como é aplicada a política de reajustes de preços e qual o valor acumulado a título de reajustes em 2020.

As empresas terão 72 horas para responder ao @proconsp contadas a partir desta segunda-feira, 8/6.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui