notícias & releases

Procon-SP notifica Panini

Empresa deverá explicar sobre a comercialização de kits/combos, álbuns e figurinhas individuais da Copa do Mundo 2022

Publicado em 2 de setembro de 2022

O Procon-SP notificou a empresa Panini Brasil Ltda. solicitando explicações sobre comercialização de kits/combos, álbuns e figurinhas individuais referentes à Copa do Mundo 2022.

A empresa deverá apresentar as seguintes informações:

– se todos esses produtos foram objeto de reserva ou pré-oferta, se existe a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata e se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes;

– quantidade de itens, individuais ou kits que foram comercializados até o presente momento e se é possível rastrear a entrega dos produtos;

– quais as ofertas veiculadas com o preço praticado para cada produto, quantos foram entregues, quantos ainda estão pendentes de entrega e o quantitativo em estoque.

Tendo em vista que, só em agosto o Procon-SP recebeu 432 reclamações relacionadas a não entrega ou atraso na entrega, o órgão de defesa também quer saber: quais os prazos de entrega para cada produto; se eles estão sendo cumpridos; como os consumidores são avisados no caso de postergação da data de entrega; quais as medidas que a empresa está adotando para solucionar essas demandas e se existe um canal de comunicação específico para esses casos.

O Procon-SP também questionou a empresa sobre: quais os canais de atendimento disponibiliza aos consumidores e se neles há a possibilidade de falar com os atendentes; se são disponibilizados números de protocolo; qual o prazo de resposta para as demandas; quantos atendimentos já foram feitos desde o início da comercialização desses produtos, considerando inclusive a pré-venda; quantas demandas foram resolvidas e quantas ainda estão pendentes; quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados e se foi elaborado um plano de contingência vislumbrando a possibilidade de crescimento das demandas.

A empresa tem até o dia 9 de setembro para responder aos questionamentos do Procon-SP.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui