notícias & releases

Procon-SP notifica montadora Ford

Empresa deverá explicar se acordo firmado nos EUA com relação a problemas do câmbio Powershift se aplica para veículos fabricados no Brasil

Publicado em 30 de janeiro de 2020

Considerando as notícias de que a Ford está firmando um acordo nos Estados Unidos para encerrar um processo aberto por proprietários de unidades afetadas dos modelos Focus e do Fiesta por problemas do câmbio Powershift, o @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa  para que esclareça se o acordo se aplica também a veículos fabricados no Brasil.

Caso o acordo venha a ser aplicado em território nacional, a montadora deverá informar ainda, quais veículos estariam sujeitos a esta condição; como se dará a convocação e quais procedimentos deverão ser observados pelos proprietários de veículos que possam ainda apresentar problemas com o câmbio.

Foi solicitado também que a empresa esclareça se o problema relatado refere-se ao mesmo questionado por consumidores no Brasil em 2016 e se o acordo contempla a recompra e, em caso positivo, quais os procedimentos.

A empresa foi notificada na quarta-feira (29/1) e tem 72 horas (a contar de 30/1/2020) para responder ao @proconsp.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui