notícias & releases

Procon-SP notifica Malex

Fundação visa resguardar os direitos dos consumidores que se utilizam do serviço de guarda-volumes nos aeroportos

Publicado em 22 de março de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa Malex do Brasil – guarda-volumes dos aeroportos – a prestar esclarecimentos sobre a qualidade e características dos serviços prestados aos consumidores.
 
A empresa deve esclarecer: como são prestadas as informações sobre as condições contratuais do serviço; quais as condições de acessibilidade dessas informações (como são prestadas essas informações para pessoas com deficiência); qual documento é entregue ao consumidor no ato da contratação do serviço; qual a previsão contratual quanto a valores, prazos, multas, extravio e danos de volumes guardados, e critérios para retirada dos volumes; quais as informações prestadas nos adesivos colados nas portas dos guarda-volumes; se os funcionários que trabalham nos locais de guarda são uniformizados e identificados com crachá.
 
Foi solicitado ainda que a empresa encaminhe cópia do contrato de prestação de serviço fornecido e encaminhado ao consumidor.
 
O pedido de esclarecimento feito pela fundação visa resguardar os direitos dos consumidores que se utilizam do serviço.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui