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Procon-SP notifica Interparques Holding

Empresa deverá explicar sobre problemas ocorridos na inauguração da Roda Rico em São Paulo

Publicado em 12 de dezembro de 2022

A Fundação Procon-SP notificou a empresa Interparques Holding S.A. solicitando explicações sobre notícias relatando ocorrência de problemas na sexta-feira (9/12) durante a inauguração da atração Roda Rico no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste da capital paulista.

A empresa deverá detalhar as ocorrências e as providências tomadas para saneamento dos problemas, bem como esclarecimentos sobre a falha de funcionamento da atração, comprovação do período de duração da mesma e medidas adotadas pela empresa no atendimento dos usuários.

O Procon-SP também solicitou que a Interparques apresente as seguintes informações:

– cópia do “Alvará de Autorização de Funcionamento” expedido junto à Prefeitura do Município de São Paulo/SP – com comprovação do atendimento às normas da ABNT, bem como do AVCB (Corpo de Bombeiros) – todos válidos em dezembro de 2022;
– documentos que comprovem vistorias, inspeções e autorização de funcionamento da atração, assinados por profissionais habilitados;
– número de atrações oferecidas, bem como do número mínimo e máximo de ocupantes em cada uma delas para cada ciclo de operação;
– instruções disponibilizadas ao público consumidor para utilização de cada atração (faixa etária, estatura, precauções de saúde e demais critérios utilizados);
– número de instrutores responsáveis por atração, bem como o treinamento/capacitação de forma individualizada de tais colaboradores para operação, manutenção, orientações de segurança e intervenções em eventuais casos de emergência;
– laudo pericial conclusivo realizado por ocasião do incidente de dezembro de 2022, bem como todas as vistorias e inspeções realizadas posteriormente;
– normas de uso, horário de funcionamento e política de cobrança utilizada

Questões como tabela de preços vigente em dezembro de 2022, bem como forma e locais em que tais informações são apresentadas ao público consumidor; quais as formas de pagamento oferecidas ao público consumidor e o número de caixas/terminais disponibilizados também deverão ser informadas ao órgão de defesa do consumidor.

A empresa tem até o dia 14 de dezembro para responder aos questionamentos do Procon-SP.

Procon-SP
Assessoria de comunicação

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