notícias & releases

Procon-SP notifica Ikeg

Loja virtual que vende copos, garrafas térmicas e outros itens deverá explicar motivo para o aumento nas reclamações sobre não entrega e apresentar um plano de ação para resolver o problema

Publicado em 15 de agosto de 2022

A loja online Ikeg Tech Comércio de Produtos Eletrônicos apresentou um aumento expressivo no número de reclamações registradas no Procon-SP; só no primeiro semestre deste ano, foram 738, contra 37 no segundo semestre de 2021. A maior parte dos problemas refere-se a não entrega do produto e grande parte das demandas não foi respondida pela empresa dentro do prazo.

A empresa deverá informar, até o dia 19 de agosto, quantos pedidos ainda estão pendentes por falta de entrega; se há um plano de ação para regularizar estes pedidos; quais foram os fatores que levaram ao não cumprimento dos prazos; quais medidas foram adotadas para solucionar os problemas que prejudicaram a entrega e quais canais de atendimento são disponibilizados aos consumidores.

Deverá explicar também se possui alguma política de venda promocional dos produtos em relação à concorrência ou produtos similares no mercado e como garante a venda promocional, além de informar em que momento emite a nota fiscal a ser fornecida ao consumidor.

O Procon-SP solicita que a Ikeg faça a adesão ao Selo Empresa Verificada (https://www.procon.sp.gov.br/empresa-verificada/) – plataforma onde o consumidor pode fazer reclamações, denúncias, tirar dúvidas e que garante que o órgão de defesa terá como localizar aquele fornecedor empresa – e que apresente plano de ação para solução das demandas apontadas no PROCON/SP Digital.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui