notícias & releases

Procon-SP notifica GM

Empresa deverá esclarecer sobre o defeito do veículo Chevrolet Onix Plus 2020

Publicado em 23 de dezembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a General Motors do Brasil para que esclareça sobre problemas apresentados pelo veículo Chevrolet Onix Plus 2020: vazamento de combustível e falha no LED do câmbio. A GM tem sete dias para responder.

A empresa deverá informar a quantidade dos produtos comercializados, a data e a forma como foi detectado o problema; descrever o defeito e os potenciais riscos aos consumidores; esclarecer as providências adotadas com relação aos proprietários dos veículos para reparar o problema; informar se ocorreram acidentes em decorrência do defeito e em caso positivo, deverá informar também o local, data, vítimas, medidas tomadas, danos, eventuais processos judiciais.

O @proconsp pede ainda que a GM comprove se houve comunicado de campanha de recall.

A notificação visa resguardar os direitos dos consumidores e garantir que não sejam prejudicados.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui