notícias & releases

Procon-SP notifica Ford Motor

Fundação quer esclarecimentos sobre modelo EcoSport comercializado sem o estepe

Publicado em 27 de março de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa Ford Motor Company Brasil Ltda a prestar esclarecimentos sobre o veículo modelo EcoSport comercializado sem o estepe.
 
A empresa deve esclarecer: quais versões do EcoSport são comercializadas sem o estepe; quais itens de segurança foram incluídos para que fosse autorizada a comercialização do veículo; o que compõe o Kit de Reparo e quais as instruções para seu uso; se após o reparo é possível recuperar o pneu danificado ou é preciso substituição permanente; e, em caso de substituição, qual a extensão da rede de comercialização de pneus com tecnologia Run Flat.
 
A empresa deverá ainda explicar quais informações e recomendações são disponibilizadas ao consumidor no momento da compra do modelo; e apresentar cópias do manual do veículo e dos documentos em que constam as informações e recomendações dadas ao consumidor no ato da compra das versões comercializadas sem o estepe.
 
O pedido de esclarecimento feito pela fundação visa resguardar os direitos dos consumidores. E a empresa tem 72 horas para apresentar resposta.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui