notícias & releases

Procon-SP notifica fabricante de petiscos para pets

A empresa Bassar deverá explicar sobre as mortes de cães por suspeita de envenenamento após o consumo de produtos da marca

Publicado em 6 de setembro de 2022

O Procon-SP notificou a Bassar Indústria e Comércio pedindo esclarecimentos sobre as mortes de cães após a ingestão de petiscos fabricados pela marca; de acordo com notícias veiculadas pela imprensa, cachorros de vários estados morreram por suspeita de envenenamento.

Foi solicitado que a empresa apresente a tabela nutricional dos produtos Snac Cuidado Oral Hálito Fresco, Dental Care e Everyday; as indicações de consumo por raça, peso, idade, contraindicações e eventuais efeitos colaterais; e a autorização de comercialização destes produtos junto aos órgãos oficiais competentes.

O Procon-SP também pede a comprovação de funcionamento de Canais de Atendimento aos consumidores para receber as demandas relativas ao caso.

A Bassar deverá enviar documentos que comprovem os testes de qualidade realizados nos produtos que compõem os lotes sob investigação, que demonstrem o processo de manipulação, acondicionamento, tempo indicado para consumo e relatório de riscos já identificados na inspeção em andamento. Informações sobre a quantidade de produtos pertencentes ao grupo investigado disponibilizados no mercado de consumo e sobre a comunicação aos órgãos oficiais da investigação também devem ser prestadas.

A empresa deverá apresentar os documentos e informações até a próxima terça-feira (13/9).

Procon-SP
Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui