notícias & releases

Procon-SP notifica Eventim Brasil sobre Show do Coldplay

Consumidores questionaram nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente

Publicado em 18 de abril de 2022

O Procon-SP notificou a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos, empresa responsável pela venda de entradas para o show da banda Coldplay que acontecerá dias 15 e 16 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo. Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente.

A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados – tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral – em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a “cambistas” e empresas terceirizadas.

Deverá também dar informações sobre a forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo site e canais de venda físicos; detalhar os custos relativos à aquisição de cada modalidade de ingresso (discriminando taxas, frete, descontos promocionais, entre outros), além de apresentar cópia integral de cada unidade, tal como comercializada ao público consumidor.

Material publicitário e canais de atendimento

O Procon-SP requer ainda a comprovação do funcionamento dos canais de atendimento aos consumidores para as demandas de natureza operacional e financeira e o envio de cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento.

As explicações deverão ser prestadas até o dia 20.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui