notícias & releases

Procon-SP notifica Enel

Empresa deve esclarecer sobre queda de poste que deixou pessoas presas dentro de carro

Publicado em 5 de novembro de 2020

A Fundação Procon-SP notificou a Enel Distribuição São Paulo para que explique sobre notícias informando a queda de poste sobre veículo que transitava na Av. Santa Inês, Zona Norte de São Paulo no dia 30 de outubro, deixando pessoas presas no seu interior.

A empresa também terá que informar:
– os fatos que motivaram o acidente;
– qual foi o tempo necessário para fazer o desligamento da energia elétrica no local do acidente;
– quais as providências tomadas para atender os ocupantes do veículo;
– quanto tempo a região ficou sem energia elétrica para atender as vítimas e reparar a rede elétrica no local;
– qual o procedimento adotado para o desligamento do circuito de energia elétrica em região que tenha ocorrido queda de postes e danificação de fios elétricos;
– se existe mecanismo de desligamento automático de energia elétrica nessas situações ou se é necessário a empresa ser comunicada para a tomada de providências.

A empresa tem 72 horas para responder aos questionamentos.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui