notícias & releases

Procon-SP notifica empresas que comercializam insumos relacionados a COVID-19

Empresas deverão explicar sobre aumento de preço

Publicado em 1 de abril de 2020

Oito empresas que comercializam insumos como difosfato de cloroquina, sulfato de hidroxicloroquina e a vitamina D, foram notificadas pelo @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, para que esclareçam sobre significativa alteração nos valores praticados.

Após veiculação de informação relatando que os referidos insumos seriam eficazes para a elaboração de medicamentos capazes de combater o vírus da COVID-19, o @proconsp recebeu denúncia sobre uma significativa alteração nos valores praticados na sua comercialização.

O @proconsp solicitou que as empresas informem os valores praticados na venda do referido insumo, diariamente, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020. Em caso de majoração de valores, deverão justificar os preços praticados.

As empresas LEVVIALE INDÚSTRIA DE INSUMOS FARMAC. LTDA, FLORIEN FITOATIVOS, SM EMPREENDIMENTOS FARMAC. LTDA. (Via Farma), SM EMPREENDIMENTOS FARMAC. LTDA. (Infinity Pharma), SM EMPREENDIMENTOS FARMAC. LTDA. (Fagron), GEMINI IND. DE INSUMOS FARMAC. LTDA. (Purifarma), GALENA QUÍMICA E FARMAC. LTDA. e IBEROQUÍMICA FARMACÊUTICA LTDA., estão sendo notificadas nesta quarta-feira e terão 24 horas para responder ao @proconsp.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação