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Procon-SP notifica Correios no Guarujá

Encomendas não estão sendo entregues; consumidores formam filas nas agências

Publicado em 15 de julho de 2020

O Procon-SP notificou na sexta-feira (10/7) a agência central dos Correios do Guarujá para apurar denúncias dos consumidores sobre problemas no serviço de entrega de encomendas. Consumidores têm reclamado no Procon do município e a situação chega a provocar longas filas em algumas agências.

A notificação, feita pela equipe do Núcleo Regional de Santos do @proconsp, pede que a empresa explique por quais motivos as encomendas não estão sendo entregues nas residências, embora o serviço tenha sido contratado por meio do pagamento de frete; quais bairros estão sendo prejudicados; de que forma os valores pagos são devolvidos aos consumidores que contrataram serviços como Sedex e PAC e mesmo assim são obrigados a ir até as agências para retirar suas encomendas pessoalmente.

Os consumidores alegam que, ao consultar o site dos Correios, são informados que suas encomendas não foram entregues por motivos como “carteiro não atendido” e “destinatário ausente”, sem que qualquer funcionário da empresa tenha, de fato, tentado realizar tais entregas.

A empresa tem sete dias para responder ao @proconsp.

Procon-SP
Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

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