notícias & releases

Procon-SP notifica Cervejaria Backer

Empresa deverá esclarecer se vendeu produtos para estabelecimentos de São Paulo

Publicado em 15 de janeiro de 2020

Considerando as notícias de contaminação de lotes de cervejas Belorizontina comercializadas pela Cervejaria Backer, o @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa para que esclareça sobre a comercialização de seus produtos a consumidores do Estado de São Paulo.

A cervejaria deverá informar: se efetuou a venda de produtos dos lotes identificados com defeito (bebidas contaminadas), assim como outros produtos da marca, para distribuidores, supermercados, atacadistas ou outros estabelecimentos comerciais localizados no Estado de São Paulo e em qual quantidade; e se vendeu diretamente – por meio de loja física ou virtual – produtos da marca, inclusive dos lotes identificados com defeito, para consumidores residentes em São Paulo.

Foi solicitado também que a empresa esclareça como fará o contato e como será a política de recolhimento dos produtos e a restituição de valores para consumidores residentes no Estado de São Paulo.

A notificação visa resguardar a saúde e segurança dos consumidores paulistas.

A Backer deverá responder ao @proconsp no prazo de 48 horas.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui