notícias & releases

Procon-SP notifica Anhembi Morumbi

Grupo Laureate, responsável pela instituição de ensino, deverá explicar sobre problemas como não entrega de diplomas e dificuldades para rematrículas

Publicado em 4 de março de 2022

O Procon-SP notificou o Grupo Laureate ISCP Sociedade Educacional, responsável pela Universidade Anhembi Morumbi, pedindo explicações sobre dificuldades enfrentadas por alunos da instituição em obter os seus diplomas e fazer rematrícula.

No ano de 2021, foram 1.915 queixas contra a instituição e nos primeiros dois meses de 2022, 420; também há questionamentos de consumidores nas redes sociais.

A empresa deverá detalhar quais são os canais disponibilizados para solicitação de documentos (inclusive com informações sobre forma de acesso e utilização, bem como prazo de atendimento); e comprovar em quanto tempo documentos como diplomas, históricos e certificados de conclusão são disponibilizados ou enviados, apresentando evidências de entrega dos últimos 90 dias.

O Procon-SP também quer informações sobre a quantidade de reclamações registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento.

O Procon-SP pede que os esclarecimentos sejam prestados até o dia 10 de março.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui