notícias & releases
Procon-SP notifica Anhembi Morumbi
Grupo Laureate, responsável pela instituição de ensino, deverá explicar sobre problemas como não entrega de diplomas e dificuldades para rematrículas
O Procon-SP notificou o Grupo Laureate ISCP Sociedade Educacional, responsável pela Universidade Anhembi Morumbi, pedindo explicações sobre dificuldades enfrentadas por alunos da instituição em obter os seus diplomas e fazer rematrícula.
No ano de 2021, foram 1.915 queixas contra a instituição e nos primeiros dois meses de 2022, 420; também há questionamentos de consumidores nas redes sociais.
A empresa deverá detalhar quais são os canais disponibilizados para solicitação de documentos (inclusive com informações sobre forma de acesso e utilização, bem como prazo de atendimento); e comprovar em quanto tempo documentos como diplomas, históricos e certificados de conclusão são disponibilizados ou enviados, apresentando evidências de entrega dos últimos 90 dias.
O Procon-SP também quer informações sobre a quantidade de reclamações registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento.
O Procon-SP pede que os esclarecimentos sejam prestados até o dia 10 de março.
Procon-SP
Assessoria de comunicação