notícias & releases

Procon-SP notifica a Avianca

Empresa deve explicar sobre cancelamentos dos voos a partir de quinta-feira

Publicado em 16 de abril de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou hoje (16/4) a OceanAir Linhas Aéreas – Avianca para que esclareça sobre os voos cancelados a partir de quinta-feira. Conforme notícia veiculada no portal G1, a companhia aérea divulgou uma lista de mais de 150 voos cancelados entre quinta-feira e sábado dessa semana.

A empresa deverá explicar quais os motivos levaram ao cancelamento desses voos; apresentar os relatórios dos voos afetados e a quantidade de consumidores em cada um dos voos; informar quais medidas foram adotadas para comunicar os passageiros sobre os cancelamentos; apresentar o plano de ação para enfrentar a situação e como farão para garantir que os consumidores tenham o contrato cumprido e os seus direitos respeitados (realocação em outro voo e reembolso dos valores pagos).
 
Além disso, a Avianca deverá esclarecer por que tem atrasado o pagamento das taxas aeroportuárias às concessionárias dos aeroportos, sendo que as mesmas são pagas antecipadamente pelos consumidores quando da compra da passagem. De acordo com matéria veiculada pelo portal UOL em 12 de abril, a empresa estaria atrasando o pagamento às concessionárias dos aeroportos.
A preocupação do Procon-SP é assegurar os direitos dos consumidores que estão com voos já agendados com a Avianca. A empresa tem até o fim do dia de amanhã para responder à fundação.

 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui