notícias & releases

Procon-SP nos aeroportos

Fundação presta assistência e orientação aos passageiros da Avianca

Publicado em 17 de abril de 2019
Equipes da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, estão hoje (17/4) desde cedo nos aeroportos de Congonhas e Internacional de Guarulhos para prestar assistência aos passageiros da Avianca. A empresa tem cancelado voos para vários destinos, só hoje a previsão é de que mais de 50 voos sejam cancelados (Fotos da ação de orientação aqui).
 
Procurada pelas equipes dafundação, a empresa alegou que a maioria dos passageiros foi avisada com 72 horas de antecedência sobre o cancelamento dos voos; informou ainda que poucos estão optando pelo reembolso e a maior parte preferiu a reacomodação em outras companhias aéreas.
 
A Fundação tem acompanhado atentamente a situação da companhia aérea, cobrando que a empresa divulgue de forma prévia e correta informações sobre os cancelamentos e respectivas providências adotadas para que os consumidores não sejam prejudicados.
 
Ontem (16/4) a empresa foi notificada para que esclareça sobre os voos cancelados e também sobre a falta de repasse das taxas aeroportuárias às concessionárias dos aeroportos, apesar de já terem sido pagas antecipadamente pelos passageiros.
 
A preocupação do Procon-SP é garantir que, diante desse cenário pelo qual passa a Avianca, os passageiros não sejam prejudicados, tenham seu contrato cumprido e seus direitos respeitados (realocação em outro voo, reembolso integral e execução do serviço).  
 
 
* A Assessoria de Comunicação pode disponibilizar fotos e imagens 
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui