notícias & releases

Procon-SP no Teatro Municipal

Unidade móvel atende consumidores com dívidas e dúvidas

Publicado em 12 de setembro de 2016

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, nos dias 13, 14 e 15 de setembro na Praça Ramos – Teatro Municipal, atendimento voltado prioritariamente às pessoas que tenham dúvidas e dívidas a serem renegociadas. O atendimento abrange: empréstimos financeiros e consignados, dívidas com bancos e administradoras de cartões de crédito e débito com empresas do varejo.

O consumidor que tiver mais de 30% dos seus rendimentos comprometidos com dívidas poderá solicitar aos especialistas do Procon-SP a intermediação na renegociação junto a fornecedores, bastando levar documentos pessoais, comprovante de rendimento e das dívidas acumuladas.

Mantido pelo Procon-SP desde 2012, o Programa de Apoio ao Superendividado atende a pessoas que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas e auxilia esses consumidores a reduzir suas despesas e renegociar dívidas com credores em audiências de conciliação.

O coordenador do Núcleo de Tratamento do Superendividamento, Diógenes Donizete estará à disposição dos jornalistas para entrevistas no local.

O serviço do Procon-SP teve aumento de 400% na procura e também está disponível pelo site (www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573 ). O Procon-SP já levou a ação para outras regiões do Estado e agora irá percorrer bairros de São Paulo.


Serviço:

Ação na Praça Ramos – Teatro Municipal

Procon Móvel
Data: dias 13,14 e 15 de setembro
Horário: das 9h às 16h
Local: Praça Ramos – Centro. São Paulo – SP.
Em frente ao Teatro Municipal (Metrô Anhangabaú)

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui