notícias & releases

Procon-SP no 35º DP

Reinauguração do 35º DP – parceria com Secretaria de Segurança Pública visa ampliar atuação do órgão de defesa paulista

Publicado em 24 de agosto de 2023

O diretor executivo interino do Procon-SP Luiz Orsatti Filho participou hoje (24) da reinauguração do 35º DP (Jabaquara), zona sul da cidade de São Paulo, que conta com um posto presencial do Procon-SP. Mais de 200 reclamações de cidadãos que tiveram problemas de consumo já foram registradas neste DP desde que as obras de modernização foram concluídas, em julho deste ano.

A parceria entre o Procon-SP, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, com a Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo, tem como objetivo ampliar a atuação do órgão de defesa paulista. Para Orsatti “o programa de atendimento presencial em delegacias amplia as opções dos consumidores que preferem atendimento presencial na Capital, seja para registrar suas reclamações ou receber orientação sobre suas demandas”.

O Procon-SP tem cinco Postos Avançados de Atendimento e Orientação ao Consumidor na cidade de São Paulo, 8º DP (R. Sapucaí, 206 – Brás); 27º DP (R. Demóstenes, 407 – Campo Belo); 35° DP (Av. Eng. George Corbisier, 322 – Jabaquara), 50° DP (Rua Tibúrcio de Sousa, 760 – Itaim Paulista) e 78° DP (R. Estados Unidos, 1608 – Jardim América). Desde que foram implantados, estes postos somam mais de 7 mil queixas de consumidores registradas.

O primeiro Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor foi inaugurado em agosto de 2020 no 8º DP, região estratégica com grande concentração de consumidores.

Para ser atendido em um desses postos o consumidor deve fazer agendamento prévio no site do Procon-SP. Veja aqui.

Assessoria de Imprensa | Procon-SP