notícias & releases

Procon-SP na Olimpíada

Fundação Procon-SP lança atendimento especial para a Olimpíada

Publicado em 9 de agosto de 2016

Já está no ar um canal de atendimento especial e exclusivo para os consumidores que tiverem problemas relacionados com direitos do consumidor durante os Jogos Olímpicos que foi lançado pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.

O objetivo é atender de forma rápida os consumidores residentes no Estado de São Paulo ou em trânsito, que tenham problemas com o evento (ingressos, acesso aos jogos, hospedagem, meios de transporte, etc), a Fundação disponibilizou em seu site formulário para registro destas denúncias. Acesse aqui.

As reclamações serão analisadas de forma rápida e enviadas as empresas com prazo de resposta mais curto ao Procon, de até dois dias, considerando a excepcionalidade da situação e necessidade de urgência na resolução. Consumidores sem acesso à Internet podem registrar reclamação presencialmente (veja aqui os endereços), ou ainda via telefone 151 (valido para telefones fixos da Capital).

Fiscalização

A Fundação também realizará durante a Olimpíada 2016 operações de fiscalização nos aeroportos e rodoviárias e, durante os dias de jogos, na Arena Corinthians, para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Funcionamento do Procon-SP no Poupatempo em Itaquera

Por estar localizado próximo à Arena Corinthians, onde acontecerão jogos de futebol da Olimpíada, a unidade do Poupatempo em Itaquera terá horário diferenciado nos dias das partidas.

DATA   
DIA
POUPATEMPO
10/08
Quarta-feira   
Aberto das 7h às 13h    
12/08
Sexta-feira
Aberto das 7h às 13h
17/08
Quarta-feira
Fechado
19/08
Sexta-feira
Fechado

 

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação