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Procon-SP multará Enel

Empresa só irá parcelar as contas de consumidores que reclamarem; para o @proconsp, a Enel deveria promover o parcelamento automático

Publicado em 8 de julho de 2020

O @proconsp reuniu-se ontem (7/7) com a distribuidora de energia elétrica Enel e com o Ministério Público de São Paulo para tratar das contas de energia questionadas por consumidores. Várias pessoas reclamaram no @proconsp terem recebido faturas em valores muito acima do esperado – de 1 de junho ao dia 7 de julho, foram registradas mais de 21 mil queixas contra a empresa.

A concessionária concordou em rever as contas dos consumidores que registraram reclamação no @proconsp e que já estão sendo analisadas por uma força-tarefa formada por especialistas da instituição. Mas não concordou em fazer o parcelamento automático das contas de todos os seus clientes, apenas dos que reclamaram.

A Enel informa que para conseguir obter o parcelamento dos valores questionados, os consumidores deverão entrar em contato com a empresa, fazer o pedido e assinar uma confissão de dívida. O @proconsp entende que tal prática é abusiva e, portanto, a Enel será multada.

Sobre reajuste das contas de energia

Diante da informação da Enel de que não abrirá mão de aplicar um reajuste nos valores das contas, o @proconsp encaminhou reclamação ao Ministério Público; de acordo com promotor de justiça e defesa do consumidor, o órgão irá se pronunciar até o final do mês.

Como reclamar

O consumidor que tiver dúvidas ou problemas referentes as suas contas de energia elétrica e não conseguiu um retorno satisfatório da empresa, pode procurar o @proconsp, que disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

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