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Procon-SP multa loja Sephora em mais de 500 mil reais

Empresa que comercializa cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene foi líder de reclamação durante o período da Black Friday de 2024

Publicado em 19 de fevereiro de 2025

São Paulo, fevereiro de 2025 – O Procon-SP aplicou uma multa no valor de R$ 514.729,75 contra a empresa Sephora – nome fantasia da Dotcom Group Comércio de Presentes S.A., por não entregar os produtos vendidos dentro dos prazos e por cancelamento unilateral de pedidos durante a Balck Friday de 2024, infringindo artigos do Código de Defesa do Consumidor.

Outras irregularidades cometidas pela Sephora e comprovadas pela área de fiscalização do Procon-SP foram: falta de informação clara e precisa sobre seu endereço eletrônico; inserções de cláusulas abusivas nas Condições Gerais de Venda e nos Termos de Condições Gerais para Uso do Website e Aplicativo oficiais de Venda e, também por não disponibilizar ao consumidor a opção de escolher data e turno para entrega do produto adquirido.

No decorrer de 2024 foram registradas mais de 1.400 reclamações contra a empresa na plataforma do Procon-SP. A empresa chegou a se comprometer em solucionar as demandas, o que não aconteceu de acordo com a apuração do órgão de defesa do consumidor.

A multa foi aplicada por meio de processo administrativo e a empresa tem direito à defesa. Este valor foi estabelecido pelas regras de cálculo estabelecidas no CDC, que levam em conta fatores como porte econômico da empresa e na gravidade da infração, dentre outros.

Assessoria de Comunicação | Procon-SP

imprensa@procon.sp.gov.br

Atenção: Este e-mail é exclusivo para o atendimento à imprensa. As reclamações devem ser registradas na área de cadastro específica, para que possam ser analisadas pelos especialistas e encaminhadas às empresas.

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