notícias & releases

Procon-SP multa Hyundai

Empresa não realizou reparos em veículos comercializados por ela

Publicado em 1 de outubro de 2019

Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, multou em 25 de setembro a Hyundai Motor Brasil por deixar de reparar veículos comercializados por ela. A prática desrespeita o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê que os fornecedores são responsáveis por consertar os problemas que seus produtos venham a apresentar.

 
A empresa não reparou, tampouco substituiu, o estepe de um Creta 1.6 MT; não consertou falha na pintura de veículo HB20 Confort, a bomba de combustível de um modelo HB20S, nem a embreagem de um HB20 Confort Plus.
 
A autuação da Hyundai foi motivada por reclamação de consumidores.
 
A multa de R$ 1.707.160,00 será aplicada mediante procedimento administrativo.
 
Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui