notícias & releases

Procon-SP lança hotsite Corona

Informações em tempo real sobre todas as ações que envolvem o mercado consumerista neste momento de pandemia

Publicado em 8 de maio de 2020


A partir desta semana o cidadão terá um hotsite exclusivo para assuntos de consumo relacionados a Covid-19. O @proconsp criou a página com objetivo de trazer, em tempo real, informações das ações realizadas contra os abusos cometidos pelos fornecedores, esclarecer direitos e deveres das partes envolvidas, além de sanar dúvidas e acatar denúncias dos consumidores.

Veja o que o hotsite disponibiliza:

– faça sua denúncia: consumidor que se deparar com preços abusivos ou desabastecimentos pode registrar sua denúncia neste espaço;

– cartilha “Consumidor em Tempos de Crise”: material redigido em linguagem simples e clara sobre questões relacionadas viagens, eventos, escolas, serviços essências, planos de saúde, publicidade, preços abusivos, dentre outros;

– reclamações: dados dos problemas mais demandados junto ao @proconsp desde meados de março, quando do início desta pandemia, inclusive com um ranking dos cinco assuntos mais recorrentes nas redes sociais;

– fiscalizações: dados e vídeos das operações fiscalizatórias realizadas na capital e no interior com intuito de coibir abusos de preços de álcool em gel, máscaras, botijão de gás, produtos da cesta básica etc.;

– orientações de consumo: vídeos contendo informações de forma didática sobre os direitos dos consumidores quanto a serviços que já havia contratado como, por exemplo, pacotes de viagens, hospedagens, escolas, academias etc.. E, também sobre seus direitos diante de desabastecimento e preço abusivo de produtos;

– notícias do Procon: neste tópico podem ser consultadas as matérias sobre as ações, posicionamentos, acordos e notificações às empresas que desrespeitam os direitos dos consumidores;

– Procon na mídia: neste item estão disponíveis as notícias mais relevantes sobre as ações do @procon, relacionadas ao combate as práticas abusivas, divulgadas em veículos de comunicação;

“Na semana em que o Procon-SP completa 44 anos de existência tínhamos a obrigação de dar um alento para o consumidor, por isso criamos mais esta ferramenta para amparar o cidadão neste momento tão difícil”, afirma o Secretário de Defesa do Consumidor, Fernando Capez.

Acesse o hotsite

Assessoria de imprensa
Procon-SP

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui