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Procon-SP irá autuar Empiricus

Empresa veiculou publicidade sem identificá-la como tal

Publicado em 22 de março de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, irá autuar a Empiricus por veicular publicidade sem que o consumidor a identifique como tal. A empresa foi notificada dia 19/3 em razão da publicidade veiculada amplamente na internet anunciando ganho de mais de um milhão de reais.
 
Em resposta à notificação, a empresa afirma que possui comprovação documental que atesta a veracidade das informações veiculadas, mas se recusa a apresentar ao Procon alegando direito à privacidade, intimidade e sigilo dos envolvidos. Apesar de assumir que o vídeo é um anúncio, informa que o espectador teria a opção de não assistir.
 
A Empiricus informa ainda que o vídeo não visa a venda de nenhum dos seus produtos ou serviços e somente faz um relato da experiência pessoal da Bettina.
 
Na publicidade, Bettina, uma jovem de 22 anos relata que começou a investir aos 19 comprando ações na bolsa de valores e que a aplicação inicial de R$ 1.520,00 (hum mil quinhentos e vinte reais) em apenas três anos chegou a mais de um milhão. Ela garante no anúncio, que investindo em ações não tem como ser diferente e que o lucro será proporcionalmente o mesmo que ela obteve.
 
Para o Procon-SP, a empresa violou o artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor, responderá processo administrativo e poderá ser multada.

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