notícias & releases

Procon-SP inaugura mais dois postos em delegacia de polícia

O objetivo é ampliar o atendimento presencial ao consumidor

Publicado em 25 de março de 2022

Na próxima segunda feira- (28/3) a Fundação Procon-SP em parceria com a Secretaria da Segurança Pública – SSP inauguram às 14h, mais dois Postos Avançados de Atendimento e Orientação ao Consumidor na cidade de São Paulo.

Um dos postos será implantando no 101º Distrito Policial, localizado na Rua Carolina Michaelis, 370 – Jardim Imbuias e, o outro no 27º DP, localizado na Rua Demóstenes, 407 – Campo Belo, este último será inaugurado de forma online.

Como o Procon-SP e a SSP possuem o consumidor como destinatário final, com essa parceria, diante de um conflito de consumo, ambos podem ser acionados a solucionar a questão, justificando a otimização e a conjunção de esforços. Ela permitirá ao Estado alcançar a eficiência tanto na solução de crimes que envolvam a relação de consumo, quanto na orientação e encaminhamento de reclamações que constituam crimes. A ação conjunta permitirá ainda o mapeamento dos reclamados e a identificação da atuação de organizações criminosas.

Primeiro posto

O primeiro Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor foi implantado em agosto de 2020 no 8º Distrito Policial do DECAP, localizado no bairro do Brás (Rua Sapucaia, 206), região estratégica com grande concentração de consumidores.

Para ser atendido nesses postos o consumidor deverá fazer agendamento prévio no site do Procon-SP.

Serviço Inauguração Postos Avançados de Atendimento e Orientação ao Consumidor:

Data: 28 de março, segunda-feira, 14h

Local: 101º Distrito Policial

Endereço: Rua Carolina Michaelis, 370 – Jardim Imbuias.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui