notícias & releases

Procon-SP fiscaliza estabelecimentos denunciados por suspeita de venderem bebidas adulteradas

Em um dos locais visitados foram encontradas garrafas sem identificação de lote, que foram apreendidas; show no Allianz Parque também foi visitado pelos fiscais

Publicado em 18 de outubro de 2025

São Paulo, 16 de outubro de 2025Fiscais do Procon-SP (estadual) visitaram dois estabelecimentos na região Leste da Capital, nesta sexta-feira (17), que foram denunciados no site do órgão paulista de defesa do consumidor.

Acompanhados da Polícia Civil, em um deles foram encontradas algumas garrafas suspeitas de adulteração (sem informação do lote), o que é um indício de adulteração. Elas foram apreendidas e serão encaminhadas para análise.

No outro estabelecimento, os fiscais encontraram apenas não-conformidades em relação ao Protocolo Não se Cale.

Também na noite desta sexta-feira, os fiscais estiveram no Allianz Parque para verificar, a pedido do Ministério Público, a lotação do show do cantor Gilberto Gil e dos demais itens relacionados ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações como as leis “Antiálcool” e Antifumo” e do Protocolo Não se Cale. Não foram encontradas irregularidades.

Ao longo da última semana, as equipes de fiscalização do Procon-SP na Capital, no interior e no litoral, incluíram em seu check-list a verificação detalhada de garrafas de bebidas alcoólicas, nas visitas a estabelecimentos que comercializam estes produtos.

Entre os dias 13 e 17 foram fiscalizados 31 estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, com a identificação de irregularidades com produtos em apenas um, na ação da noite passada. Nos demais, houve apenas a constatação de problemas relacionados ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações fiscalizadas pelo Procon-SP.

 

Assessoria de Comunicação | Procon-SP