notícias & releases

Procon-SP fecha acordo com MRV

Consumidores prejudicados participaram da reunião de conciliação por videoconferência

Publicado em 16 de julho de 2020

Após o questionamento feito na terça-feira (14/7) à MRV Empreendimentos sobre a não entrega de móveis planejados comprados dentro de seus plantões de venda, o @proconsp conseguiu o compromisso da empresa de que o problema será resolvido até o final do mês.

A situação, mostrada em reportagem veiculada no telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo e com participação ao vivo do secretário de defesa do consumidor Fernando Capez, teve um desfecho positivo em menos de 48 horas. Na quarta-feira (15/7), o vice-presidente da MRV, Thiago Corrêa Ely, procurou o @proconsp e assegurou que indenizará até o final do mês os consumidores que adquiriram apartamentos da MRV e compraram os móveis planejados da empresa Grupo Gran Fortte que atuava em seus plantões de venda.

A reunião com representantes da MRV e a direção do @proconsp contou com a participação – por plataforma de videoconferência – de dez pessoas representando os cerca de 90 consumidores que buscam uma solução desde o ano passado. Fernando Capez fez a mediação entre as partes, os consumidores relataram as dificuldades enfrentadas com a não entrega dos móveis e a MRV se comprometeu a solucionar o problema.

O @proconsp, que acompanhará o desfecho do caso de perto, entende que a MRV cumpriu o seu papel ao assumir a postura de indenizar quem foi prejudicado, pois, embora não tenha realizado a venda dos móveis planejados, estava associada à comercialização das unidades.

Procon-SP e MRV, juntos, irão responsabilizar o Grupo Gran Fortte. “A empresa responderá criminalmente em investigação de estelionato e seus sócios deverão responder em ação civil pública que pediremos ao Ministério Público. O Grupo Gran Fortte também será multado pelo @proconsp”, afirma Fernando Capez.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui