notícias & releases

Procon-SP e Polícia Militar realizam fiscalização em postos de combustível de Rio Preto

Objetivo da operação é o combate a comercialização de combustíveis adulterados

Publicado em 31 de agosto de 2021

O Procon-SP, com apoio da Polícia Militar (9° BAEP) e do Núcleo Regional de São José do Rio Preto, realiza nos dias 31/8 e 1º/9 operação para combate à comercialização de combustível adulterado em postos de São José do Rio Preto.

Fiscais do Procon-SP aplicarão testes preliminares para aferição da conformidade dos produtos comercializados, álcool e gasolina, de acordo com normas da ANP – Agência Nacional do Petróleo – e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em casos de testes positivos para adulteração, os bicos e bombas são lacrados e amostras são enviadas para análise laboratorial. Confirmada a adulteração, os postos são multados, e os proprietários podem responder a processos civis e criminais.

A operação também verificará normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e pela ANP, como informação adequada do preço, validade de produtos, publicidade indevida por uso da marca, entre outras.

Equipes de imprensa que quiserem acompanhar devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Procon-SP nos telefones (11) 3824-7276/7011

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui