notícias & releases

Procon-SP e Polícia Civil chamam Mercado Livre para reunião

Instituições querem que empresa de comércio eletrônico explique sobre oferta de mercadorias ilícitas

Publicado em 19 de agosto de 2021

Procon-SP e Polícia Civil de São Paulo irão se reunir com representante do Mercado Livre na próxima quinta-feira (19/8) para que a empresa explique sobre a oferta de produtos ilícitos ao público consumidor, também deverá esclarecer sobre quais ações adota para combater essa prática. A Polícia Civil já vem investigando o caso.

As instituições entendem que é dever da empresa ter um maior controle sobre os itens oferecidos em sua plataforma. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor toda a cadeia de fornecedores responde solidariamente pelo produto ou serviço comercializado.

O encontro acontecerá na Delegacia Geral de Polícia com a presença do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez e do delegado geral de Polícia, Ruy Fontes. Também estarão presentes, o delegado de Polícia diretor do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e o delegado divisionário de Polícia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER).

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui