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Procon-SP e Metrô São Paulo

Parceria com Metrô Social dá dicas sobre a Black Friday ao consumidor paulista

Publicado em 17 de novembro de 2021

O Procon-SP inicia neste mês de novembro uma parceria com o Metrô São Paulo para orientar os consumidores paulistas sobre seus direitos durante a Black Friday, evento de descontos e promoções que acontece dia 26 (sexta-feira). Os vídeos produzidos pelo órgão de defesa do consumidor poderão ser acessados por meio de QR Code disponibilizado no circuito interno do Metrô. Assista aqui


A parceria, que faz parte do programa Metrô Social, será inaugurada com as orientações sobre o evento de descontos e posteriormente contará com mais dicas sobre direitos e deveres nas relações de consumo.

O Metrô Social, programa do Metrô São Paulo, desenvolve ações de promoção da saúde, incentivo à leitura, empreendedorismo, inclusão social, campanhas de utilidade pública, dentre outras.

Dicas para compras na Black Friday

O Procon-SP orienta que nos próximos dias o consumidor já comece a monitorar os preços, pesquisando em mais de um local e fazendo prints das telas com os valores ofertados. Deste modo, é possível avaliar se o valor é de fato promocional.

No caso de compras online, o consumidor deve ficar atento se o site informa seus dados, como endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e nome da empresa. E antes de realizar a compra, recomenda-se consultar previamente a lista de sites não recomendados pelo Procon-SP


Ao realizar a compra, é indicado salvar os documentos referentes ao pedido, que podem ser necessários em caso de problemas.

Outra medida importante é evitar as compras por impulso; consultar o orçamento e avaliar se a compra não irá comprometê-lo ajuda a evitar problemas.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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