notícias & releases

Procon-SP e CRMV fiscalizam Império dos Animais

Pet Shop, que fica em São Bernardo do Campo, poderá ser multado

Publicado em 9 de julho de 2020

Procon-SP e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), realizaram ontem (8/7), em parceria, uma fiscalização no centro veterinário e pet shop Império dos Animais, em São Bernardo do Campo. O local responderá processo administrativo e poderá ser multado, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

As irregularidades constatadas referem-se a: ausência de informações sobre produto que estava à venda – ração a granel sem dados do prazo de validade, preço, origem (fornecedor) e nome do produto; e utilização de produto no atendimento veterinário sem a respectiva informação sobre o prazo de validade.

Na ocasião, o CRMV autuou o local por desrespeito à legislação que dispõe sobre o exercício da profissão de médico-veterinário (Lei Federal nº 5517/68) – manter no local veterinário de outro Estado. Além disso, o conselho enviará ao @proconsp relatório técnico para verificação de outras eventuais irregularidades ao Código de Defesa do Consumidor.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui